Sobre o Movimento B

O Sistema B Brasil é uma organização parceira do B Lab desde 2012, e responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B em todo país.

O Movimento Global de Empresas B foi criado em 2006 nos Estados Unidos com objetivo de redefinir o sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta.

Esta é uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

Sobre o B Lab

O B Lab é uma organização sem fins lucrativos que surgiu nos Estados Unidos e no Canadá em 2006 com o objetivo de redefinir o sentido de sucesso empresarial: solucionar problemas sociais e ambientais dos produtos e serviços comercializados

Em 2016, o Movimento B já era um movimento global, presente na Europa Continental, no Reino Unido, na África Lusófona e na Austrália. E é formado por empresas que se comprometem a implementar melhorias contínuas e a gerar impactos sociais positivos.

Sobre o Sistema B Internacional

Fundado em 2011, o Sistema B International supervisiona o crescimento do movimento em colaboração com parceiros nacionais que atuam ativamente no Chile, Argentina, Colômbia, Brasil, México, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Uruguai, América Central e Caribe.

O Sistema B foi criado na América Latina por Juan Pablo Larenas (Late!), Gonzalo Muñoz, María Emilia Correa (Triciclos) e Pedro Tarak (Guayakí). Eles se aliaram ao B Lab para expandir o movimento B na América Latina, com uma visão sistêmica.