Todos os anos, a Best for the World reconhece as Empresas B de melhor desempenho na criação de impacto positivo por meio de seus negócios. Mais do que um reconhecimento de honra, a BFTW oferece uma oportunidade para as empresas reconhecidas compartilharem conhecimentos, aprendizados e melhores práticas com a Comunidade B e empresas fora da comunidade para incentivar a inovação e a transformação em todo o setor de negócios. Não é sobre ser a melhor do mundo, e sim melhores PARA o mundo.

A Best for the World é um reconhecimento concedido pelo B Lab para as Empresas B Certificadas as quais as ṕontuações na Avaliação de Impacto B (BIA) estão entre os 5% melhores de todas as B Corps em seu grupo e tamanho correspondente. Agora estamos prontos para celebrar o grande exemplo que as Empresas B com melhor desempenho dentro da comunidade estão fornecendo ao mundo dos negócios. Conheça as BFTW de 2022 em cada pilar:

E aqui se destacaram as Empresas B que estão estabelecendo um novo padrão para atender seus clientes, oferecendo produtos e/ou serviços que apoiam um bem maior, muitas vezes com foco em populações mais vulneráveis. Eles agregam valor à vida dos clientes, fornecendo serviços essenciais, como educação, saúde e gerenciamento financeiro, e se engajando em marketing ético, privacidade e segurança de dados e canais de feedback.

Aqui o reconhecimento foi para as empresas que se destacaram pela contribuição para o bem-estar econômico e social das comunidades onde atuam. Por meio de suas práticas e políticas exemplares direcionadas ao impacto na comunidade, elas estão construindo uma prosperidade compartilhada e sustentável para todos. Suas culturas orientadas para a missão abrangem relações com fornecedores, engajamento social, doações e comunidades fortes e diversas.

Essas Empresas B alcançaram uma pontuação máxima em missão geral, ética, responsabilidade e transparência. Suas melhores práticas estão focadas em como elas engajam funcionários, membros do conselho e a comunidade para cumprir sua missão, bem como o acesso dos funcionários a informações financeiras, oportunidades de feedback dos clientes e a diversidade de seus órgãos de governança. Ao incorporar sua visão e valores nos estatutos da empresa, essas Empresas B traduzem o que significa usar os negócios como uma força para o bem.

Essas empresas estão liderando o caminho para um planeta mais sustentável e regenerativo, colocando seu impacto no ar, clima, água, solo e biodiversidade em primeiro lugar nas suas práticas de negócios. Essas Empresas B se destacam no desempenho ambiental, oferecendo produtos e/ou serviços projetados para resolver um problema ambiental ou por meio de suas instalações, materiais, emissões e uso de recursos e energia, bem como canais de transporte/distribuição e o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos. Seu foco no planeta como uma parte interessada vital é motivo de celebração e reconhecimento.

Nessa categoria se destacaram as empresas que criaram um impacto positivo para suas equipes e forças de trabalho. Suas melhores práticas estão em aspectos de ambiente de trabalho, como remuneração, benefícios, treinamento e oportunidades, além de avaliar a comunicação no trabalho, flexibilidade, e práticas de saúde e segurança do trabalhador. Elas não apenas contribuem para melhores condições de seus colaboradores, mas também ditam um novo ritmo e estabelecem um exemplo a seguir.